Foto: Ascom/Barbalha |
A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), realizou na manhã desta quinta-feira (08), o lançamento do Programa Gás do Povo 2024. O evento foi realizado na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) no Parque da Cidade. Durante o evento, foram entregues 900 vouchers aos beneficiários do primeiro lote do programa.
O Programa Gás do Povo é uma política pública municipal que possibilita a recarga gratuita do gás de cozinha P13 à população barbalhense em situação de vulnerabilidade social. Destinado a atender 1800 famílias em todo o município, o programa está estruturado em dois lotes de 900 famílias cada. Cada família beneficiada recebe o voucher para a recarga do gás de cozinha a cada 60 dias, garantindo assim, um suporte contínuo e essencial para a manutenção de suas necessidades básicas.
O desenvolvimento do programa traz um alívio financeiro significativo para as famílias atendidas. Em tempos onde a economia apresenta desafios constantes, iniciativas como o Gás do Povo destacam-se por minimizar as dificuldades enfrentadas pelas famílias em vulnerabilidade, permitindo que destinem seus recursos financeiros a outras necessidades fundamentais, como alimentação e educação, sem o peso adicional do custo do gás de cozinha em seus orçamentos.
Para Sandoval Barreto, Secretário da STDSMDH, o Programa Gás do Povo não é apenas uma política pública, mas uma ação de cuidado e suporte às famílias barbalhenses. “É um programa que leva não apenas o gás de cozinha às casas das pessoas, mas também esperança e dignidade, permitindo que nossos beneficiados tenham um pouco mais de tranquilidade para gerir suas despesas mensais”, destacou o secretário.
Com informações do Badalo