Foto: Divulgação/SSPDS-CE |
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na noite de domingo (27), a prisão de um homem suspeito de matar um cachorro, no município do Crato – Área de Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Além da prisão, um pássaro silvestre foi encontrado na residência do suspeito e apreendido.
O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) foi acionado por uma ong de proteção animal, acerca de um cachorro que teria sido morto com pauladas, no bairro Muriti. Imediatamente, os militares se deslocaram até o endereço informado e constataram a veracidade da denúncia.
A composição localizou o animal morto e um pedaço de madeira que teria sido usado no crime. Diante disso, os policiais realizaram diligências para identificar e capturar o suspeito, que é vizinho do tutor do cachorro. Durante as buscas, o homem identificado como Tiago Soares De Lima (39), com passagens por violência doméstica, injúria e ameaça, foi capturado.
Na residência do suspeito a polícia localizou um pássaro silvestre da espécie corrupião, conhecido no Ceará como sofreu. O suspeito e o animal silvestre foram encaminhados para a Delegacia Regional de Crato, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante por crime ambiental qualificado.
Com informações do Badalo