(Foto: Antonio Rodrigues/DN) |
Os casos foram detectados no início do último mês de julho, pela Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau), após visitar todos os abrigos da cidade. A princípio, oito idosos testaram positivo para o novo coronavírus. Já na última segunda-feira (27), após novos testes, mais 41 foram detectados com a covid-19. Todos estavam em tratamento no Hospital de Campanha.
Segundo a secretária de Saúde, Glauciane Torres, como fazem parte do grupo de risco, no Hotel Municipal os idosos estarão sob o acompanhamento e cuidados de profissionais especializados. Alguns deles permanecerão no Hospital para concluir o tratamento ou serão encaminhadas da Unidade de Combate ao Covid-19, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Lagoa Seca.
O trabalho de organização para receber os pacientes em quarentena já está sendo realizado e haverá uma equipe de acompanhamento, tanto da Sesau como da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedest), que atuará de forma integrada.
Ainda em março, a Prefeitura de Juazeiro do Norte já preparava o equipamento, fechado há quase dois anos, para situações de emergência durante a pandemia da Covid-19. Em abril, ele voltou a ser visitado e recebeu limpeza e readequação de suas instalações. Já nesta semana, foi mobiliado e adaptado para um local de repouso e recuperação de pacientes.
Com informações do Diário do Nordeste