Com uma preparação iniciada em meados do ano passado, os dois capoeiristas acreditam que podem trazer para Brejo Santo, além de um bom resultado nas lutas, o reconhecimento tão merecido pelos vários anos dedicados à disseminação e valorização da arte da capoeira no município e região. Para o Instrutor Fabrício Pescador, é um orgulho poder representar Brejo Santo no sul do país: “Me sinto orgulhoso em poder levar o nome da nossa querida Brejo Santo à Curitiba no estado Paraná e levar via Capoeira que sempre foi meu grande sonho nesses mais de 15 anos dedicados à capoeira”, disse.
O Instrutor também fez questão de agradecer ao poder público municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude – SEJUV, que tem a frente o secretário Sérgio Rufino: “Fazemos questão de agradecer o apoio da Sejuv e do secretário Sérgio Rufino que sempre estão conosco na valorização da arte da Capoeira”.
Segundo Emerson Muzenza, apesar do nervosismo, por ser a primeira vez em um campeonato mundial de capoeira, vai lutar para vencer: “Mesmo com o nervosismo que sempre dá, vou fazer o possível e o impossível para vencer todas as lutas e trazer para Brejo Santo a premiação”, afirmou.
O campeonato será dividido, basicamente, em 3 categorias, sendo elas: Masculino, Feminino e Absoluto e terá premiação em dinheiro. O Instrutor Fabrício Pescador lutará na subcategoria 2B e enfrentará desde instrutores até professores. Já o aluno Emerson Muzenza lutará na subcategoria 4D e enfrentará capoeiristas com 7ª e 8ª graduação.
Com informações do Blog do Mateus Silva