Obras serão executadas pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e devem representar um investimento de cerca de R$ 3 milhões (Divulgação) |
As obras serão executadas pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e devem representar um investimento de cerca de R$ 3 milhões, com recursos próprios da Companhia. Além disso, será feita a limpeza do poço profundo conhecido como PP5, localizado em Araripe, e a construção de mais um novo poço de grande profundidade.
Segundo o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, já está em andamento o trabalho de perfuração de poços nos três municípios. “Tomamos a decisão de fazer também a limpeza dos poços profundos já existentes depois de um estudo detalhado da situação atual. Isso vai garantir o abastecimento nas três cidades”, afirmou.
João Lúcio Farias afirma que atualmente mais de 20 poços profundos já foram perfurados em Salitre, o que está garantindo o abastecimento. “Em Araripe, já temos poços perfurados e estamos em andamento com novas perfurações, assim como em Campos Sales”, completou.
Ao longo de 2015 e 2016, foram perfurados mais de três mil poços, construídos 330 km de adutoras de norte a sul do Ceará, instalados 550 chafarizes e 191 sistemas de dessalinização de água.