6 de agosto de 2020

Hotel Municipal de Juazeiro do Norte abrigará 49 idosos infectados pelo novo coronavírus

(Foto: Antonio Rodrigues/DN)
A partir da próxima segunda-feira (10), o Hotel Municipal de Juazeiro do Norte abrigará idosos que testaram positivo para a Covid–19. Ao todo, o espaço poderá abrigar até 50 pessoas. A decisão partiu após confirmação de 49 casos da doença em um mesmo abrigo no Município .

Os casos foram detectados no início do último mês de julho, pela Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau), após visitar todos os abrigos da cidade. A princípio, oito idosos testaram positivo para o novo coronavírus. Já na última segunda-feira (27), após novos testes, mais 41 foram detectados com a covid-19. Todos estavam em tratamento no Hospital de Campanha.   

Segundo a secretária de Saúde, Glauciane Torres, como fazem parte do grupo de risco, no Hotel Municipal os idosos estarão sob o acompanhamento e cuidados de profissionais especializados. Alguns deles permanecerão no Hospital para concluir o tratamento ou serão encaminhadas da Unidade de Combate ao Covid-19, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Lagoa Seca. 

O trabalho de organização para receber os pacientes em quarentena já está sendo realizado e haverá uma equipe de acompanhamento, tanto da Sesau como da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedest), que atuará de forma integrada.   

Ainda em março, a Prefeitura de Juazeiro do Norte já preparava o equipamento, fechado há quase dois anos, para situações de emergência durante a pandemia da Covid-19. Em abril, ele voltou a ser visitado e recebeu limpeza e readequação de suas instalações. Já nesta semana, foi mobiliado e adaptado para um local de repouso e recuperação de pacientes. 

Com informações do Diário do Nordeste

Tecnologia do Blogger.