18 de junho de 2020

Após flagra de trabalho sem EPI, Prefeitura de Juazeiro compra proteção para coveiros

(Divulgação)
Os servidores do Cemitério São João Batista, equipamento sob responsabilidade da prefeitura de Juazeiro do Norte, após trabalharem sem equipamento adequado, receberam EPI’s. É o que garante a gestão, em nota em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (Semasp). A informação foi repassada na manhã desta quarta, 17.

Imagens enviadas por um leitor mostraram, no mês passado, um coveiro trabalhando sem os itens de proteção individual no cemitério. Nas imagens, é possível ver que um dos sepultadores realiza o enterro sem o uso de máscaras e luvas.

O Miséria apurou, no entanto, que este sepultamento não foi de uma pessoa que faleceu em decorrência ao novo coronavírus. Para casos de covid-19, há uma recomendação do Ministério Público que, de acordo com a prefeitura, vem sendo seguida.

A prefeitura informou ainda uma leva de EPIs chegou para a Secretaria e de imediato foi repassada para os colaboradores. Além da utilização obrigatória dos instrumentos, a Semasp abastece o almoxarifado dos equipamentos de acordo com a demanda.

Com informações do site Miséria

Tecnologia do Blogger.