(Foto: Antônio Rodrigues/Diário do Nordeste) |
Considerada obra estruturante, os trabalhos continuam mesmo durante a pandemia, mediante o cumprimento das determinações de enfrentamento à Covid-19. Nesta etapa, são contemplados serviços de duplicação de 6,84 km de rodovia, além do viaduto, obras de drenagem e bueiros, sinalizações horizontal e vertical e proteção ambiental.
O objetivo é que a nova estrada retire o tráfego de veículos de cargas pesadas do centro da cidade e também encurte distâncias para o acesso a universidades, hospitais, entre outras melhorias de fluxo.
O trecho integra a outras duas etapas já construídas do Anel Viário do Cariri, então sob responsabilidade da Secretaria das Cidades do Estado. Os serviços contemplaram a pavimentação de três trechos. Pelo trecho 1 foram entregues 3,4 km de malha viária em pista dupla, indo do município de Caririaçu até a ponte do Rio Salgadinho.
Já o trecho 2, com 2,8 km de extensão, e o trecho 3, com 2,36 km, foram da ponte sobre o Rio Salgadinho até a interseção com a rua Beatriz Gondim Santana e seguindo até a Avenida Pe. Cícero (CE-292), no acesso ao Crato. No total, essas etapas totalizaram 8,56 km de via pavimentada, com dois viadutos, além de canteiro central com bueiros, ciclovias, passeios acessíveis, iluminação e sinalizações horizontal e vertical.
O investimento é de aproximadamente R$ 40 milhões, com recursos do Governo do Ceará e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Com informações do Diário do Nordeste