24 de setembro de 2019

Em audiência pública, Governo Municipal discute propostas da Lei Orçamentária Anual

Em cumprimento a Constituição Federal, o Governo Municipal de Aurora, juntamente com a Secretaria de Finanças realizou, na manhã desta terça, 24 de setembro, no auditório Dona Santô, da Casa da Cultura Moacir Soares Pinto, no centro da cidade, audiência pública para tratar das propostas da Lei Orçamentária Anual (LOA), exercício 2020.

Os trabalhos foram iniciados com a fala do ex-prefeito e atual Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, que a princípio lamentou a falta de interesse da população em participar deste importante momento, haja vista, que todo o conteúdo da referida audiência pública é de total interesse do povo de Aurora. "Como eu gostaria que estivessem aqui aquelas pessoas que mais necessitam da saúde, da ação social, da cultura, da agricultura, que essas pessoas trouxessem aqui suas sugestões para que fossem colocadas no orçamento de 2020", falou Adailton.

A palestra foi proferida pelo contador do município, Dr. Ítalo Tavares, que discorreu de forma minuciosa a respeito da Lei Orçamentária Anual que é o instrumento de planejamento de curto prazo (01 ANO) utilizado pelos municípios com objetivo de gerenciar as receitas e despesas públicas em cada exercício financeiro, cujo orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano (também chamado sessão legislativa). Logo após, houve o momento de sugestões propostas pelo público participante do acontecimento.

Além de Adailton Macedo, também participaram do certame o Procurador do Município, Helliosman Leite, os vereadores, Wellington Rodrigues (Presidente da Câmara), Cícero de Nequin, Zé Ferreira e Osasco Gonçalves, secretariado municipal, o Assessor Contábil, Décio Santana, assessores, diretores e coordenadores de escolas, funcionários, dentre outros.

Vale informar que por motivo de cumprimento de agenda, o prefeito municipal Dr. Júnior Macedo, não pôde participar do evento, mas foi representado pelo seu secretário de governo e gestão, Adailton Macedo.

Tecnologia do Blogger.