12 de maio de 2017

Campanha contra influenza já vacinou 40% do público alvo em Aurora

5.466 pessoas estão aptas a receberam a vacinação em Aurora (Reprodução)
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza prossegue até o dia 26 de maio com a pretensão de atingir a meta de no mínimo 90% da população alvo.

No município de Aurora, a campanha de vacinação contra a gripe atingiu nesta sexta-feira (12), véspera do chamado ‘Dia D’, a marca de 40%.

De acordo com a Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde do município, Lorena Torquato Férrer, um grande salto deve ocorrer no percentual de vacinação neste sábado (13) quando será realizado do dia ‘D’ da campanha.

Ao todo; sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 08:00h às 14:00h neste sábado (13) aguardando o público alvo da campanha. Os PSFs que estarão em funcionamento neste dia ‘D’ serão: Centro de Saúde Dr. Acilon Gonçalves, Araçá I, que devido estar passando por reforma, a vacinação ocorrerá no prédio do CREAS, Araçá II, São Benedito, Ingazeiras, Santa Vitória e Vila Paulo Gonçalves.

Segundo Lorena Férrer, 5.466 pessoas estão aptas a receberem a vacinação. Conforme a Coordenadora, do grupo prioritário, os pacientes portadores de doenças crônicas foram os que mais acorreram aos postos de saúde até este momento afim de se vacinarem.


Tecnologia do Blogger.