(Reprodução) |
A cidade de Crato, na região do Cariri, registrou a maior chuva entre 7h de ontem e às 7h desta sexta-feira (26), acumulando 110 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Com a forte precipitação, o canal do Rio Granjeiro voltou a preocupar os moradores, pois, uma lâmina de água formada transbordou em alguns trechos, no início desta manhã.
Neste período de estação chuvosa, as atenções sempre se voltam para o canal do rio Granjeiro, também chamado de “canal do medo” devido aos comuns problemas enfrentados pela população quando transborda, já tendo causado prejuízos milionários e deixado dezenas de famílias desabrigadas.
"Quando chove, ninguém dorme. Hoje não foi diferente", confessa a aposentada Maria Eliziê de Melo.
Apesar do susto, o volume de água que atingiu as ruas nesta sexta (26) foi pequeno. Sem nenhum dano expressivo, o secretário de Infraestrutura de Crato, Ítalo Samuel Dantas, atribui ao trabalho preventivo realizado tanto no rio Granjeiro como no Saco Lobo, que também corta a parte urbana da cidade.
“Vimos com essa chuva de hoje, onde houve bastante precipitação, que foi muito significativo os serviços que prestamos”, ressalta.
Com informações do Diário do Nordeste