Foto: Wandenberg Belém/DN |
Segundo o decreto, não poderão operar os serviços de transporte intermunicipal "tanto para destino quanto para captação de passageiros". O governador Camilo Santana (PT), ao anunciar a manutenção do lockdown nestas cinco cidades, lembrou a curva crescente dos casos da Covid-19.
O serviço de transporte, em Juazeiro do Norte, até chegou a ser retomado nessa sexta (10), mas com baixo fluxo de passageiros. A movimentação no terminal rodoviário, por exemplo, foi de apenas 10% do fluxo normal, segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) Outras cidades importantes do interior como Iguatu, Crato e Sobral mantiveram a proibição.
O gerente da Auto Viação Metropolitana, a Via Metro, na região do Cariri, José Cláudio Maia, garantiu que sua empresa estará cumprindo o que for estabelecido pelo decreto estadual. “Nossa concessão é pública. Só voltamos porque foi autorizado”, ressalta.
A companhia de transporte é responsável pelo transporte urbano de Juazeiro do Norte e intermunicipal, ligando às cidades vizinhas de Crato, Barbalha e Missão Velha.
Com informações do Diário do Nordeste