Para o secretário Artur Bruno, é um reconhecimento do Governo do Estado, aos municípios que “realmente estão fazendo a diferença” na área ambiental. “Entregue de dois em dois anos, o Selo Verde certifica as gestões que mais se destacaram nas políticas ambientais. Podemos traduzir o resultado da avaliação do PSMV como um Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) do município.”, afirma Bruno. Os 24 municípios classificados receberão da SEMA a Certificação e a Premiação Selo Município Verde.
Na Categoria B estão classificados os seguintes municípios: Barreira, Brejo Santo, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Novo Oriente e Sobral. Na categoria C: Acaraú, Acopiara, Bela Cruz, Crato, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Icapuí, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Nova Olinda, Nova Russas, Pacatuba, Piquet Carneiro, Várzea Alegre.
Segundo a prefeita de Brejo Santo, Dra. Teresa Landim "esse reconhecimento mostra o compromisso da gestão municipal em cuidar do meio ambiente, apesar das dificuldades causadas pela crise financeira".
"Brejo Santo é um dos poucos municípios do estado a contar com Aterro Sanitário, além de realizar coleta seletivo no centro da cidade", a afirmação foi do secretário do meio ambiente Vicente Emídio (Ximba).
Com Blog do Farias Junior