Encontro ocorreu no Centro de Convenções (Foto: Flávio Pinto) |
O encontro foi aberto pelo prefeito do Crato Zé Aílton Brasil (PP), que mesmo não sendo do PDT deu boas-vindas e lembrou que seu partido é da base aliada do ex-governador Cid e do governador Camilo Santana (PT).
O prefeito Mano Morais (Mauriti) falou nome dos prefeitos. "O PDT é um partido acolhedor e será muito forte nas eleições do próximo ano", afirmou aos presentes. Guilherme Landim, ex-prefeito de Brejo Santo lembrou que o PDT tem como bandeira a valorização da Educação. "Dei exemplo para o Brasil inteiro que um município pequeno como Brejo Santo pode ser referência e que a Educação levada à série pode ser transformadora", afirmou o prefeito que foi Nota 10 na Educação, segundo a Revista Veja.
O ex-governador Cid Gomes lembrou que o país tem hoje o mesmo PIB (Produto Interno Bruto), de 7 anos atrás. "Temos os mesmos índices de 2010, o que significa dizer que o país estagnou em todos os setores. A partir de 2018, teremos que retomar o crescimento, mas sem esse governo golpista que aí se instalou", disse o ex-governador.
Também participaram do encontro os deputados federais André Figueiredo, Antônio Balmann e Leônidas Cristino, os deputados estaduais Sineval Roque, Miriam Sobreira e Júlio César Filho e os prefeitos Edmilson Leite (Caririaçu), Ednaldo Lavor (Iguatu), Lielson Landim (Milagres), Teresa Landim (Brejo Santo), Agábio (Penaforte), Afonso Sampaio (Nova Olinda) e Nilson Diniz (Cedro).
Ainda as lideranças do PDT no Cariri, como João Hilário e a ex-prefeita de Barbalha Betilde Sampaio Correa, o empresário Gilmar Bender, a ex-deputada Fabíola Alencar, o promotor aposentado Leitão Moura, Marcelo Sobreira, o ex-prefeito de Aurora Carlos Macedo, o odontólogo Wilames Freire e a ex-prefeita de Jardim Ana Leda.
Com Flávio Pinto News