Em Milagres, 12 famílias saíram da extrema pobreza e deixaram de receber o benefício básico (Foto: Divulgação) |
No Cariri Leste, o município que teve o maior número de famílias desativadas foi Aurora, com 104, seguida por Brejo Santo com 98, Mauriti, com 95, Abaiara, com 64 e Milagres, com 61.
Em Barro, 53 famílias deixaram o programa. Em Porteiras, o número chega a 49, contra 34 em Penaforte e 24 em Jati. Os dados são do MDS.
A revisão cadastral é um processo obrigatório e de rotina, realizado todos os anos e voltado para os beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos, o que garante que o benefício seja pago para quem realmente precisa. As famílias são convocadas por meio do recibo de saque do benefício do Bolsa Família.
DADOS DE MILAGRES
Em Milagres, 233 famílias foram convocadas para a revisão, sendo que 40 informaram renda superior ao que o programa aceita e 21 não atualizaram os dados, chegando-se assim ao número de 61. Por outro lado, 12 saíram da extrema pobreza e deixaram de receber o benefício básico. Em março, a folha de pagamento do Bolsa Família teve 5.136 beneficiários em Milagres.
Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.