26 de fevereiro de 2021

Após chuva forte em Crato, canal do rio Granjeiro transborda e volta a preocupar moradores

(Reprodução)

A cidade de Crato, na região do Cariri, registrou a maior chuva entre 7h de ontem e às 7h desta sexta-feira (26), acumulando 110 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Com a forte precipitação, o canal do Rio Granjeiro voltou a preocupar os moradores, pois, uma lâmina de água formada transbordou em alguns trechos, no início desta manhã. 

Neste período de estação chuvosa, as atenções sempre se voltam para o canal do rio Granjeiro, também chamado de “canal do medo” devido aos comuns problemas enfrentados pela população quando transborda, já tendo causado prejuízos milionários e deixado dezenas de famílias desabrigadas.

"Quando chove, ninguém dorme. Hoje não foi diferente", confessa a aposentada Maria Eliziê de Melo. 

Apesar do susto, o volume de água que atingiu as ruas nesta sexta (26) foi pequeno. Sem nenhum dano expressivo, o secretário de Infraestrutura de Crato, Ítalo Samuel Dantas, atribui ao trabalho preventivo realizado tanto no rio Granjeiro como no Saco Lobo, que também corta a parte urbana da cidade.

“Vimos com essa chuva de hoje, onde houve bastante precipitação, que foi muito significativo os serviços que prestamos”, ressalta.   

Com informações do Diário do Nordeste

Tecnologia do Blogger.