27 de agosto de 2020

Transporte coletivo é flagrado operando com capacidade acima do recomendado, em Juazeiro

(Reprodução)

Um passageiro registrou a superlotação em um ônibus que faz o transporte urbano de Juazeiro do Norte, na manhã desta quarta-feira (26). A foto mostra o veículo com um grande número de pessoas em pé, por volta das 7h30, horário de pico. A cena contraria as medidas sanitárias de combate à Covid-19. O gerente da Auto Viação Metropolitana, a Via Metro, empresa responsável pela rota, afirmou que vai verificar a situação.   

O passageiro, que não quis se identificar, conta que isso está sendo comum na linha Centro/Novo Juazeiro, a qual utiliza diariamente.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte (Demuntran), Pedro Cipriano, disse que a empresa foi orientada, através de ofício, no qual exigiu o uso de máscaras, disposição de álcool em gel e evitar lotações, entre outras recomendações.

“Como não estão obedecendo, vamos fiscalizar de perto e agora exigir que só ande gente sentada. Não vamos permitir pessoas em pé. Se não for possível atender, que coloquem mais ônibus”, enfatizou. A fiscalização será feita nos terminais e nas equipes móveis.  

O gerente da Via Metro na região do Cariri, José Cláudio Maia, informou que, durante esta manhã, estava em atividade externa e não tomou conhecimento sobre o assunto. “Vou verificar a situação. Onde está identificando lotação, que é raro, a gente está buscando resolver na máxima brevidade. Vou verificar se houve algum problema, que não nos foi comunicado”, antecipou.  

Com informações do Diário do Nordeste

Tecnologia do Blogger.