3 de abril de 2020

Plataforma auxiliará ensino e aprendizagem de estudantes de Juazeiro durante isolamento social

(Reprodução)
A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) desenvolveu uma plataforma de apoio aos estudos domiciliares durante o período de suspensão de aulas que se estende até o próximo dia 4 de maio. O sistema deve estar no ar a partir da próxima semana. 

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação (TI), da Secretaria de Administração, José Vanderlan, que desenvolveu a plataforma em parceria com a equipe pedagógica, a ferramenta auxiliará estudantes, pais, professores e a equipe técnica da Seduc e proporcionará maior proximidade com os alunos, permitindo que as escolas acompanhem com mais precisão o resultado do trabalho que já vem sendo realizado.

O sistema, que funciona online, foi desenvolvido com tecnologias que permitem que todos os usuários tenham um grande aproveitamento em relação a responsividade e acessibilidade, funcionando via navegador em computadores, notebooks, celulares, tablets e Smart TV's, com rapidez e confiabilidade.

Os professores poderão enviar o conteúdo das disciplinas para os alunos, bem como materiais para leitura, exercícios, vídeo aulas, contação de histórias, entre outros. Já os alunos podem utilizar o sistema também para retornar os exercícios realizados para conferência e acompanhamento dos professores.

Com informações do Diário do Nordeste

Tecnologia do Blogger.