16 de março de 2020

UFCA e Urca suspendem atividades por prevenção ao coronavírus

(Foto: Antônio Rodrigues/DN)
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Universidade Regional do Cariri (Urca) informaram, nesta segunda-feira (16), que suas atividades acadêmicas estão suspensas até o próximo dia 31, por conta da pandemia do novo coronavírus. No Ceará, nove casos de covid-19 foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). 

Na Urca, a medida afeta aproximadamente 14 mil estudantes, que estão divididos em cinco campus, em Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. A instituição possui 22 cursos de graduação. 

O reitor da Urca, o professor Lima Júnior, disse que a decisão veio através de discussões com o Conselho de Reitores das Universidades Cearenses e foi em caráter uniforme pela suspensão. “Além de suspender, vamos colocar à disposição das gestões municipais e do Estado nossos pesquisadores”, reforça.

Já na UFCA, serão afetados cerca de 4 mil estudantes divididos em cinco campi (Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Icó). A instituição soma, ao todo, 23 cursos de graduação, dez cursos de especialização (seis deles, Residência Médica), quatro cursos de mestrado e um de doutorado. 

Na última sexta-feira (13), a UFCA criou o Comitê de enfretamento Interno ao Covid-19 (Cieco-19/UFCA). Este comitê vem recomendando a componentes da comunidade acadêmica, pelo e-mail cieco19@ufca.edu.br, práticas dentro dos protocolos sanitários internacionais, de acordo com as especificidades individuais de cada um neste momento. Já a URCA, criou o Comitê de Monitoramento das ações de Prevenção ao Novo Coronavírus com seis professores da instituição, que tiram dúvidas através do e-mail: prevencao.covid19@urca.br.

Já a Urca, criou o Comitê de Monitoramento das ações de Prevenção ao Novo Coronavírus com seis professores da instituição, que tiram dúvidas através do e-mail: prevencao.covid19@urca.br. 

Com informações do Diário do Nordeste

Tecnologia do Blogger.