8 de outubro de 2019

Vacinação contra o Sarampo tem início em postos de saúde de Aurora

Começou nesta segunda-feira (7) em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A meta do Mistério da Saúde é imunizar pelo menos 95% dos públicos alvos.

Em Aurora será obedecido um calendário montado especificamente por cada Unidade Básica de Saúde (UBS), visando evitar o desperdício de doses de vacina, uma vez, que depois de aberto um frasco contendo dez doses, o prazo de validade é de somente seis horas.

Dois grupos de pessoas estão no alvo da nova campanha. O primeiro grupo é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação vai desta segunda-feira até o dia 25 de outubro, com o Dia D no dia 19.

"No dia 19, Dia D de Mobilização Nacional, somente os postos de saúde da sede do município estarão em funcionamento das 07h30min às 14h00min", disse a Coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde - Lorena Férrer.

Já o segundo grupo, com faixa etária de 20 a 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia, a vacinação está prevista para iniciar no dia 18 de novembro, finalizando no dia 30 do mesmo mês.

O município de Aurora tem acumulado ao longo das últimas campanhas de vacinação, resultados bem satisfatórios, inclusive, superando na maioria das vezes, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Tecnologia do Blogger.