8 de setembro de 2019

Desfile cívico em Mauriti celebra os 197 anos de Independência do Brasil

(Reprodução)
O Governo Municipal de Mauriti, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde do último sábado (7), o desfile cívico em comemoração aos 197 anos de independência do Brasil.

O desfile contou com a participação das escolas estaduais Adauto Leite e André Cartaxo, além das particulares UNIC e Pingo de Gente, as escolas municipais Filemon Teles, Humberto Bezerra, Sula Leite, Zefinha Cartaxo e CEM, completaram o desfile que, contou ainda, com pelotões de professores da rede infantil da Escola Jose Wilson Barbosa da Pitombeira, e Creche Menino Deus, servidores da educação e grupo Demoley da Loja Maçônica.

O desfile, foi realizado na tarde do dia 07, e atraiu a atenção de centenas de moradores que foram as ruas e a praça Dr. Cartaxo, palco de chegada do desfile.

O Prefeito Mano Marais, o vice-prefeito Vitor Martins, acompanhado do reverendo Padre Fernandes, pároco da cidade, secretários, vereadores, veneráveis das lojas maçônicas e convidados, assistiram o desfile atentamente, onde foi contada a história do Brasil por região e estados, com suas lendas, suas tradições e suas celebridades.

O resgate da tradição do desfile cívico em Mauriti vem acontecendo desde 2017, sendo a cada ano com uma maior participação dos alunos e escolas, atraindo sempre a atenção dos moradores.

Tecnologia do Blogger.