30 de agosto de 2019

Prefeitura de Mauriti entrega tablet's a Agentes Comunitários de Saúde

(Divulgação)
O prefeito de Mauriti, Mano Morais, e o secretário de Saúde Fabiano Custódio entregaram, 100 tablet's aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho. Também estiveram presentes, a coordenadora da Atenção Básica Dra. Ana Clarice Azevedo e vereadores. O evento ocorreu dentro do programa Saúde Mais Perto de Você, no centro da cidade.

Os equipamentos contém, o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas e darão mais agilidade ao serviço. Essa modernização, visa extinguir as fichas de papel permitindo coletar informações individualizadas de forma rápida e eficiente através da utilização do aplicativo e-SUS, fornecendo ao sistema de saúde, um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.

Com a entrega dos tablet´s, o município cumpre a primeira etapa para a implantação do PEC - Prontuário Eletrônico do Cidadão, onde visa informatizar e interligar todas as unidades básicas de saúde.

O secretário Fabiano Custódio, parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou o secretário.

O prefeito Mano Morais, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes. “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a saúde do município se desenvolva cada vez mais. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço”. Na oportunidade, o prefeito Mano Morais, autorizou a compra dos EPI’s da categoria e anunciou que em breve estará lançando o edital para novos agentes de saúde.

Segundo Dra. Clarisse Pimenta, coordenadora da Atenção Básica, Mauriti vem a cada dia inovando e melhorando o atendimento à saúde, caminhando a passos largos e conseguindo atingir os objetivos. Ainda parabenizou os ACS pelo brilhante trabalho que os mesmos vem fazendo, e que, com este equipamento, a otimização facilitará ainda mais o atendimento à saúde.

Tecnologia do Blogger.