LEIA TAMBÉM

27 de fevereiro de 2018

Mauriti registra fortes chuvas nos últimos dois dias

Vídeos registram o volume de água no distrito de Palestina. (Foto: Reprodução)
As chuvas na manhã desta terça-feira (27), em Mauriti, deixaram a entrada da cidade completamente alagada. Algumas ruas apresentaram buracos, parte do calçamento saiu e postes de iluminação apresentaram problemas. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre 7h desta segunda-feira e às 7h de hoje, foram registrados 71,6 milímetros na sede, a terceira maior precipitação do Ceará.

Segundo o prefeito Mano Morais, ele visitou, nesta mesma manhã, os principais pontos que sofreram com as chuvas. A quantidade de água nos locais mais alagados já baixou. A Secretaria Municipal de Obras está fazendo um mutirão para minimizar os danos. “São cerca de 20 homens, auxiliados por caminhão caçamba, trator, retroescavadeira, além do pessoal da limpeza”, descreve o Chefe do Executivo.

Ontem (26), também choveu forte no sítio Quixabinha, no distrito de Palestina, com 62 milímetros. Apesar disso, o Açude Quixabinha não registrou aporte nos últimos dois dias, mas em todo mês de fevereiro teve 556.434 m³. Com capacidade para 31.782.000 m³, o reservatório apresentava, até o último dia 18 de janeiro, 3,33% de sua capacidade.

Com informações do Diário do Nordeste

Tecnologia do Blogger.