30 de outubro de 2017

Agentes de endemias recebem kits de trabalho, em Mauriti

(Divulgação)
O Governo Municipal de Mauriti entregou no inicio desta semana, na sede da Secretaria de Saúde kits de trabalho para os agentes de combate às endemias (ACE’s).  Os kits contém uniformes (calça jeans, camisa, meias, botas e bolsa), todos os agentes que integram o quadro de servidores da Vigilância em Saúde receberam.

O Agente de Controle de Endemias (ACE) é um profissional fundamental para o controle de endemias e deve trabalhar de forma integrada às equipes de atenção básica na Estratégia Saúde da Família, participando das reuniões e trabalhando sempre em parceria com o ACS. Além disso, o agente de endemias pode contribuir para promover uma integração entre as vigilâncias epidemiológica, sanitária e ambiental.

Ele tem a missão de vistoriar residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos e a inspecionar caixas d’água, calhas e telhados. O agente também age na aplicação de larvícidas e inseticidas. Concede orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas e realiza recenseamento de animais. Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças.

Tecnologia do Blogger.