14 de agosto de 2017

Prefeitura e Sindicato entram em consenso e greve do Demutran de Aurora está descartada

O assessor da prefeitura, Adailton Macedo, se reuniu com o presidente do sindicato (Reprodução)
A reunião ocorrida entre a Prefeitura de Aurora e os representantes do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado do Ceará (Siatrans-CE) terminou em consenso.

O Siatrans já havia aprovado em assembleia geral com os agentes do Demutran de Aurora, uma paralização por tempo indeterminado, caso não houvesse acordo com a prefeitura.

Entretanto, o assessor do prefeito Júnior Macedo, Adailton Macedo se reuniu com o presidente do sindicato da categoria – Valdir Medeiros e o diretor financeiro da entidade – Emanuel Brito na segunda-feira (7) e chegaram a um entendimento, o que põe fim ao movimento grevista pretendido pela categoria.

Na reunião, foi proposto pela administração municipal, reajuste para categoria a partir do mês de fevereiro de 2018, bem como a regularização dos cálculos relativos as horas extras e férias. Quanto ao pagamento da gratificação do EPI (protetor solar), este já será feito no mês de setembro próximo.

O assessor Adailton Macedo, representando o prefeito municipal, alegou que a atual situação financeira da prefeitura não é das melhores, dada a grave crise econômica que assola os municípios brasileiros.

Com informações do Aqui Conectados

Tecnologia do Blogger.