1 de junho de 2017

Milagres realiza a 1ª Conferência de Saúde das Mulheres

Encontro teve lugar no Centro Social Urbano (Reprodução)
Na manhã desta quarta-feira (3) aconteceu a 1ª Conferência de Saúde das Mulheres no município de Milagres, tendo como tema “Desafio para a integralidade com equidade”. Um evento apoiado pela prefeitura municipal, com o apoio da Secretaria de Saúde e o Sistema Único de Saúde – SUS. O evento aconteceu no Centro Social Urbano – CSU e contou com a presença de várias profissionais que trabalham na área da saúde e centenas de mulheres de diversas localidades do município, que se uniram para discutir e apontar formas de melhoria na política pública, voltada especialmente para a mulher.

Estiveram presentes no evento o prefeito municipal, Lielson Landim, acompanhado da sua esposa Elizangela Crisostomo, Jorge Samuel e Leilany Dantas (Saúde), Ariel Belém (Cultura), Soraia (Assistência Social) e Neinha (Educação).

De acordo com os organizadores, a 1ª Conferência aconteceu em um momento especial de lutas democráticas e de resistência para assegurar aos cidadãos, em especial as mulheres, o direito de acesso às ações de saúde.

Depois de servido um delicioso café da manhã, a fisioterapeuta, Dr. Acilância Bezerra, iniciou os trabalhos convidando todas as participantes a praticarem alguns exercícios físicos, a fim de proporcionar o relaxamento e interação entre todos os que participavam do momento.

Dr. Jorge Samuel lembrou que pela primeira vez Milagres abraça essa realização e falou da importância de momentos como esses, pois, segundo o secretário, é só através do esclarecimento e conhecimento que seremos capazes de lutar contra as imensas dificuldades enfrentadas atualmente pelo setor público da saúde, mas também disse que devemos ser conhecedores de todas as conquistas adquiridas ao longo dos anos e que essas conquistas só são possíveis, decorrentes das lutas empunhadas por cada um de nós.

O Prefeito Lielson parabenizou a união das Secretarias para a realização do evento, que segundo ele, é de grande relevância para as mulheres do município. O prefeito falou da importância de ouvir as mulheres, saber seus anseios e necessidades, para nortear as ações do Governo Municipal de Milagres, que visa propiciar uma nova cidade para ‘todas’.  Lieldon Landim relatou algumas importantes conquistas e disse que a sua luta em contribuir cada vez mais para a melhoria de políticas públicas voltadas para as mulheres milagrenses será incansável.

Em seguida, Dr. Leilany Dantas palestrou de forma brilhante, falando sobre a importância e os diferentes papeis sociais da mulher na sociedade, relatou sobre as ansiedades que a mulher enfrenta nestes tempos de competitividade e grandes transformações, falou também sobre autoestima e amor próprio e relatou a grande importância do grito feminino contra o preconceito e qualquer tipo de violência que uma mulher possa enfrentar.

Para finalizar o evento, foi realizada uma votação para eleger os delegados que irão representar o município de Milagres na Conferência Estadual Saúde da Mulher, que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, na Capital Fortaleza.

Com informações do Portal OKariri

Tecnologia do Blogger.