15 de junho de 2017

Falta de quorum impede realização de sessão na Câmra de Mauriti

Câmara de Mauriti (Reprodução)
A falta de quorum regimental impediu a realização da sessão legislativa prevista para acontecer na noite da última terça-feira (13) na Câmara de Vereadores de Mauriti. De um total de 13 parlamentares, apenas cinco registraram presença antes do início dos trabalhos. O número diminuto de vereadores inibiu que a sessão fosse aberta, como estabelece o artigo 127 do Regimento Interno da Casa.

A presidente da Câmara Municipal de Mauriti, Fernanda Martins (PSDB), que encontra-se licenciada por motivos de saúde, explicou, por meio de Nota, os motivos que impediram a realização normal da sessão ordinária marcada para ontem.

O documento confirma a presença dos vereadores Francisco Auricélio Vieira, José Juscian Sampaio de Lacerda (Zuza), Teófilo Joaquim do Nascimento Neto, José Leopoldo Leite (Dedé Leopoldo) e José Almir Tavares de Morais à sessão, bem como a ausência justificada dos parlamentares Fernanda Cartaxo Martins Pitanga, José Laureno Cardoso (Saruê), Romário Leite Alencar e Samuel Sampaio Coelho.

Também esclarece que a ausência dos vereadores Rangel Cartaxo de Melo, Maria Jocelma Santana Furtado (Celminha), João Paulo Furtado e Fabrício Braga Nóbrega não foram justificadas à Mesa Diretora da Câmara Municipal.

O Poder Legislativo de Mauriti deve se reunir somente na próxima terça-feira (20), após o feriado de Corpus Christi, quando matérias de interesse da população deverão ser discutidas pelo Plenário.

Com informações do Blog Por Dentro do Assunto (Roberto Crispim)

Tecnologia do Blogger.