14 de maio de 2017

STDS assina Termo de Cooperação Técnica com municípios do Cariri

Abaiara foi um dos municípios beneficiados (Reprodução)
Para garantir os direitos do povo cearense e fortalecer a política de atendimento da rede socioassistencial no Estado, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino assinou na última sexta-feira (12), em Missão Velha, Termo de Cooperação Técnica entre Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e seis municípios vinculados ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social - [CREAS Regional Cariri], dentre os quais: Abaiara, Granjeiro, Jati, Nova Olinda, Porteiras e Santana do Cariri.

“Nós vamos levar os serviços do CREAS Regional Cariri para a população desses municípios, disponibilizando equipes técnicas com assistente social, psicólogo, pedagogo e advogado. Esses profissionais se deslocarão até os municípios vinculados para desenvolver ações de combate as situações de violação de direitos. Acredito que dessa forma vamos oferecer um atendimento mais completo para nossa gente”, explica Josbertini.

Atendimento


De 2016 até abril deste ano, o CREAS Regional Cariri atendeu 4.257 famílias e indivíduos nos seis municípios vinculados através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI). É importante lembrar que o Ceará vem avançando na política de assistência social dentro dos municípios, resultado do engajamento e compromisso da STDS com as ações sociais. Em fevereiro deste ano Josbertini reuniu uma plateia de 180 gestores municipais, entre prefeitos e secretários de Assistência Social e do Trabalho para discutir as ações de Assistência Social em todo o Estado, e os financiamentos para manutenção dos CRAS e CREAS, bem como para capacitação de jovens, adultos, mães chefes de família e participantes do Programa Bolsa Família.

Tecnologia do Blogger.