29 de abril de 2017

Prefeituras recebem último repasse do FPM de abril com aumento de 17,8%

Para o mês de maio o repasse deve ser 5,3% maior que o mesmo período do ano anterior
As prefeituras cearenses receberam nesta sexta-feira (28), o terceiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de abril.

Análise feita pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) revela que o repasse desse terceiro decêndio foi 17,8% maior que o mesmo período do ano passado. O comparativo leva em conta apenas os valores brutos, sem incluir o peso da inflação sobre os cálculos. Se os aspectos inflacionários forem considerados, o percentual de crescimento fica em 13,34%.

A Confederação informa ainda que, no decorrer deste mês, as prefeituras brasileiras receberam R$ 7,373 bilhões. O número representa o somatório dos três repasses de abril e o repasse extra. Em 2016, o montante foi um pouco menor, totalizando R$ 6,668 bilhões.

Para o mês de maio, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) estima um repasse 5,3% maior que o mesmo período do ano anterior. Junho, por sua vez, deverá registrar um crescimento de 2,7% em relação a junho de 2016, ainda segundo informações do órgão.


Tecnologia do Blogger.