3 de maio de 2015

Reunião na Ematerce, em Milagres, traça estratégias para campanha de vacinação contra aftosa

Técnicos dos municípios do Cariri Leste participaram do encontro (Foto: Divulgação)
Servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Secretarias Municipais de Agricultura e Sindicatos dos trabalhadores Rurais do Cariri Leste estiveram reunidos na última quinta-feira (30) no Centro de Treinamentos da Ematerce, em Milagres.

Em conjunto com o gerente regional da Ematerce, José Dias (Eudim), traçaram estratégias da 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa em bovinos e bubalinos.

José Dias, na oportunidade, fez um apelo para que todos incentivassem os agropecuaristas (criadores de gado) a vacinarem seus animais já que continua a obrigatoriedade de imunizar bovinos e bubalinos, em todo o território cearense, apesar de o Ceará ter sido reconhecido pela Organização Internacional de Epizootia (OIE) como Zona Livre Internacional de Febre Aftosa com Vacinação.

A campanha vai ser aberta oficialmente na próxima terça-feira (5) e tem a duração de 30 dias, sem prazo de prorrogação.

Dois dias antes, a equipe da Ematerce se reuniu para planejar a execução das atividades do Projeto Produtivo do Plano Brasil Sem Miséira.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.