6 de maio de 2015

Projeto que reajusta salário dos professores começa a tramitar na Câmara de Milagres

Projeto tramita em caráter de urgência (Foto: Divulgação/Facebook)
Uma semana após anunciar que concederia aumento salarial de 13,01% aos professores da rede municipal de ensino, o Prefeito de Milagres, Hellosman Sampaio (PMDB), encaminhou para a Câmara Municipal o projeto de lei que determina o reajuste.

A mensagem foi lida em plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (6) e passa a tramitar na casa legislativa. Como deu entrada com o pedido de urgência, a matéria deve ser apreciada pelos vereadores já na próxima sessão.

O anúncio do reajuste foi feito um dia antes da segunda manifestação programada pelos trabalhadores da educação e realizada na quinta-feira (30) com a participação do pessoal da rede estadual.

Diante da falta de comunicação da Prefeitura Municipal em relação à pauta de reivindicação encaminhada pelo Sindicato APEOC, o presidente da entidade, Junior Lima, afirmou dias antes do anúncio do reajuste que a possibilidade de greve dos professores da rede municipal de ensino era real.

O município já tinha encaminhado à Câmara Municipal, em janeiro último, uma proposta de reajuste salarial para os professores na ordem de 7%, considerado na época 'insignificante' pela categoria.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.