LEIA TAMBÉM

20 de abril de 2015

Programação em Porteiras incentiva a leitura e expõe obras literárias

Crianças da Escola Antônia Miranda Campos, no Sítio Saco (Foto: Porteiras Agora)
Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, escolas do município de Porteiras promoveram no último sábado (18) uma programação especial de incentivo à leitura com exposição de obras literárias, sarau com poemas, contação de histórias, gincanas educativas e apresentações teatrais. A informação é do Porteiras Agora (por Patrícia Mirelly).

Segundo a coordenadora pedagógica Ledivan Leal, o evento é uma “chamada maior” às práticas de incentivo à leitura já presentes na escola. “ Além do trabalho diário em sala de aula, definimos esse dia para uma chamada maior, onde ais crianças além de vivenciarem as leituras, são levadas ao mundo encantado da leitura”, destaca.

Promovida pela Secretária Municipal de Educação, a ação fez parte do “Dia ‘D da Leitura em Canto”, que tem sua edição, sempre, no mês de abril, quando o calendário letivo celebra o Dia Nacional do Livro Infantil.

Em Porteiras, a data foi celebrada em todas as escolas públicas municipais em alusão, também, ao nascimento do escritor Monteiro Lobato, criador do Sítio do Picapau Amarelo, que deu fama a personagens como Emília, Pedrinho, Narizinho e o Visconde de Sabugosa.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.