4 de abril de 2015

Caixas eletrônicos ficam sem dinheiro nas agências de Milagres e clientes reclamam

As agências têm sido orientadas a colocar volumes mínimos de dinheiro nos terminais (Foto: Ilustrativa)
Clientes das duas instituições bancárias que possuem agências na cidade de Milagres voltaram a reclamar da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos por ocasião do feriado da Semana Santa.

Nas redes sociais alguns se mostraram insatisfeitos com a atitude dos bancos, considerada como desrespeito com a população. "Não pode ter um feriado. Caixas Eletrônicos de Milagres sem dinheiro. Estão em situação financeira pior do que eu. Vergonha", escreveu uma internauta.

"Vez ou outra os terminais de autoatendimento costumam passar os finais de semana inteiros sem dinheiro. A situação se agrava e é recorrente durante o período de pagamento de aposentados. Isso só prejudica os clientes (quem podem atrasar compromissos de pagamento e compra) e, pior, o comércio da cidade, pois o dinheiro deixa de circular em plena Semana Santa (um dos três períodos de maior movimentação do comércio local no ano)", explicou outro cliente que, inclusive, sugeriu que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) solicitasse providências junto as agências para que, em datas de grande movimentação do comércio e feriados prolongados, os caixas eletrônicos não fiquem sem dinheiro.

Ultimamente, as agências têm sido orientadas pelo Banco Central e Federação Brasileira de Bancos (Febraban) a colocar volumes mínimos de dinheiro nos terminais, geralmente nos finais de semana e feriadão, devido a ocorrência de furtos.

Talvez seja esta a explicação para o problema.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.