23 de março de 2015

Trabalhadores da educação realizam assembleia no CSU

Prefeitura ainda não recebeu a pauta de reivindicações
Os trabalhadores da educação da rede municipal de ensino de Milagres participam de assembleia convocada pelo Sindicato APEOC na manhã desta terça-feira (24). O encontro ocorre às 8h00 no auditório do Centro Social Urbano (CSU).

Na oportunidade, os trabalhadores vão debater uma pauta de reivindicações composta de quinze itens, na qual solicitam desde reajuste salarial a transparência nas informações de interesse da categoria.

De acordo com o Presidente do Sindicato APEOC a pauta de reivindicação ainda não foi repassada a gestão municipal e que após a assembleia a categoria vai permitir um prazo de quinze dias para a Prefeitura se posicionar. Por outro lado, os vereadores já tiveram acesso ao documento de propostas.

Os trabalhadores da educação do município propõem reajuste salarial para todos os docentes, no percentual de 13.01% (treze ponto zero um por cento), sobre os salários pagos em dezembro de 2014; a entrega fardamento escolar para todos os alunos e alunas da rede; a aprovação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais da área da Educação até o mês de maio de 2015; a realização de Concurso Público imediato para suprir os cargos vagos dos Profissionais do Magistério; a remuneração em 5%, (cinco por cento) para os professores e professoras que ainda não foram amparados (as) com a redução de carga horária prevista na Lei de nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que assegura que um terço da carga horária do pessoal docente destinar-se-á às atividades complementares, entre outros itens.

Tecnologia do Blogger.