10 de junho de 2022

Campanha “Cidade linda é cidade limpa” é lançada pela prefeitura de Barbalha


A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quinta (09), ação educativa de limpeza urbana no bairro Cirolândia.

Com o lema “Cidade linda é cidade limpa”, a atividade contou com a participação de integrantes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Governo, agentes de endemias e participantes do programa Bolsa Jovem. A ação contou com a realização de panfletagem, conversas com os moradores locais e orientação com o carro de som.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Alex de Sá Barreto, o objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância do papel de cada um para manter uma cidade limpa. “É importante que cada cidadão faça sua parte. Ações simples como não jogar lixo no chão, colocar o lixo no dia certo da coleta, não deixar entulho nas calçadas ou ruas são metidas que deixam nossa cidade limpa e consequentemente mais linda”, afirmou.

Limpeza emergencial 

Além da ação educativa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, continua com ações de limpeza emergencial nas áreas atingidas pelas enchentes. Durante a ação educativa, a equipe de limpeza esteve realizando intervenções na Avenida da Liberdade, na Cirolândia.

Desde o dia 21 de maio, o município de Barbalha conta com uma equipe emergencial de limpeza, com caminhão vassoura, retroescavadeira, trator com roçadeira, minicarregadeira (Bobcat) e dois caminhões caçambas, além de vários equipamentos manuais, para um trabalho exclusivo de limpeza pelo município.

Com informações do Badalo

Tecnologia do Blogger.