24 de fevereiro de 2022

Juazeiro do Norte terá novo quartel do Corpo de Bombeiros


Governo do Estado faz novos investimentos para equipes do Corpo de Bombeiros no Cariri(foto: Divulgação/CBMCE do Cariri)

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) vai receber novos investimentos neste ano. Na região do Cariri, a aplicação gira em torno de R$ 1,5 milhão para realização de manutenções e construção de um novo quartel em Juazeiro do Norte, conforme informações do comandante geral adjunto do CBMCE, coronel Zelio Menezes, em entrevista ao jornalista Farias Júnior, da Rádio CBN Cariri, nesta terça-feira, 22.                                
                            
"A gente já está com alguns projetos em andamento no Cariri, como a questão da manutenção preventiva e corretiva do quartel instalado na cidade de Crato. Em Juazeiro do Norte, após termos mobilizado o quartel para a construção da Arena Romeirão, o Governo do Estado presenteou o município com um novo quartel, que deve começar a ser construído nos próximos meses, perto do aeroporto", explicou o coronel.

O novo equipamento tem o objetivo de oferecer melhor atendimento à população e também melhor acolhimento para a tropa. "O Governo do Estado é muito sensível à situação dos bombeiros e sabe das necessidades. Com isso, a gente vai implementar mais ainda a questão dos projetos sociais, que é uma bandeira que a gente sempre traz conosco", completou Zelio.

O batalhão do CBMCE de Juazeiro do Norte atende a 25 municípios da região do Cariri e pertence à área integrada 19 (AIS 19). Além disso, possui um efetivo de 115 homens e cinco viaturas de combate a incêndios, bem como duas de salvamento, conforme informações do tenente coronel Agnaldo Alexandre.

Com informações de OPOVO

Tecnologia do Blogger.