4 de janeiro de 2022

Violência doméstica: 9 prisões foram registradas no Cariri durante o fim de ano


A região do Cariri registrou nove prisões por violência doméstica durante a virada de ano. É o que indica o balanço fornecido nesta segunda-feira, 3, pelo comandante do Segundo Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Patrício Santana. Durante a operação “Final de Ano”, que também ocorreu simultaneamente em todas as regiões do Ceará, ainda foram registradas seis prisões por porte ilegal de armas de fogo.

Segundo Patrício Santana, o número expressivo de casos de violência doméstica na região é muito alarmante. "Durante o período, ainda foram registradas outras seis prisões por furto ou roubo na nossa região, além de algumas ocorrências de acidentes de trânsito e de perturbação do sossego alheio", detalhou em entrevista à rádio CBN Cariri. O tenente-coronel declarou ainda que a região contou com um reforço de policiamento com escalas operacionais extras.

Durante o período, também ocorreu, simultaneamente, a operação "Redoma". A ação consiste na ocupação por agentes de determinados bairros com maior índice de crimes, como homicídios, roubos e furtos. A força-tarefa é feita de forma integrada com outras forças especializadas, como o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), o policiamento de Meio Ambiente, a Cavalaria, além das parceiras Polícia Civil, Demutran e Guarda Municipal.

Segundo o militar, o saldo positivo de capturas é resultado do desse aporte policial em áreas mais críticas. “Principalmente aqui na cidade de Juazeiro do Norte, nós temos uma região onde se concentra o que chamamos de mancha criminal. São os bairros do Triângulo, Jardim Gonzaga, Santa Teresa, conhecido como Faixa de Gaza, e João Cabral. No Crato, podemos citar os bairros do Seminário, do Gesso, e o Minha Casa Minha Vida, que fica no bairro Barro Branco”, declarou o tenente-coronel Santana.

Segundo a Polícia Militar, as operações de combate ao crime irão se estender ao longo de todo o ano de 2022. O comandante do 2° BP dá orientações de como a população pode contribuir para o combate ao crime no Cariri. “Se acontecer [algum crime], não deixe de comunicar através da realização de um Boletim de Ocorrência, de acionar a nossa Central de Operação, que é a Ciops, através do 190, para que a gente possa direcionar o nosso policiamento especializado para o local do crime”, disse Santana.

Com informações de OPOVO

Tecnologia do Blogger.