24 de janeiro de 2022

Camilo entrega ampliação do sistema de abastecimento de água em Juazeiro

A obra deve beneficiar cerca de 82 mil famílias do município de Juazeiro do Norte, interior do Ceará (Foto: Kid Júnior/DN)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), entregou uma obra de ampliação do sistema de abastecimento de água na Região do Cariri. 

Com investimento de R$ 9,5 milhões, a obra é de realização da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e deve beneficiar cerca de 82 mil famílias de Juazeiro do Norte, dos bairros São José, Aeroporto e Triângulo.

"A expansão das redes levará mais saúde e qualidade de vida à população, além de contribuir com a universalização do abastecimento de água em Juazeiro do Norte", afirma Camilo.

Na ocasião, foi assinada uma ordem de serviço para ampliação e implantação de distritos de medição de controle. O novo investimento também deve contribuir com o abastecimento de água, desta vez na região central do Cariri, e deve custar mais de R$ 108 milhões, resultando na construção de:

Poços tubulares;
Adutora e sub-adutora;
Reservatórios apoiados;
Estações elevatórias;
Casa de química;
Rede de distribuição;
Ligações prediais;
E outros.

"As construtoras já estão com as máquinas aqui, é para começar imediatamente. Além disso, agora a Cagece não vai mais recuperar só um trecho da rua que for necessário para as obras, será recuperada a rua toda para evitar problemas para a população", declara o governador.

Com informações do Diário do Nordeste

Tecnologia do Blogger.