21 de abril de 2021

Com aumento nos casos e internações, Lavras da Mangabeira decreta lockdown

(Foto: Fábio Lima/O POVO)

Com aumento no número de casos de Covid-19 e nas internações em decorrência da doença, a prefeitura de Lavras da Mangabeira, na região do Cariri, decretou isolamento social rígido até o próximo domingo, 25. Com a decisão, as atividades do comércio não essencial — que haviam sido retomadas no último dia 12/04 após a liberação pelo Governo do Estado — ficam novamente proibidas de funcionar presencialmente. Igrejas, academias, escolas, bares, restaurantes e feiras livres também não estão autorizados a abrir as portas.

Conforme o novo decreto, durante a vigência do lockdown, apenas serviços considerados essenciais podem funcionar, como farmácias, bancos, supermercados, distribuidoras de gás, funerárias, posto de combustíveis, imprensa, clínicas médicas e odontológicas, Correios e empresas de segurança privada. Os demais estabelecimentos ficam autorizados a funcionar somente no sistema delivery. Restaurantes e lanchonetes também podem atender por meio de drive thru.

Ao justificar a implementação de um novo lockdown, o prefeito de Lavras da Mangabeira, Ronaldo Pedrosa (PDT), argumentou que a cidade atravessa o pior momento desde o início da pandemia. “Nosso município passa por um pico da doença [Covid-19]. O hospital está superlotado e a procura só aumenta. Infelizmente, as medidas mais duras são necessárias para combater essa pandemia que vem assolando a nossa cidade”, afirmou o gestor.

Com informações do jornal O POVO

Tecnologia do Blogger.