13 de fevereiro de 2021

Município de Mauriti faz adesão ao programa Agrinho


O Governo Municipal de Mauriti através da Secretaria de Educação fez a adesão ao Programa Agrinho, como Acordo de cooperação entre o SENAR e o município. O Secretário Gilberto Juca assinou o termo de adesão e trabalhará em 2021 o tema "Agrinho de mãos dadas com o Cooperativismo", com participação das escolas rurais do município.

O Programa Agrinho é uma iniciativa que promove a educação e o debate de temas relevantes. Dentro do programa é realizado um concurso com as modalidades de desenho e redação e experiencia pedagógica, onde o tema é trabalhado e desenvolvido com toda a comunidades escolar.

Segundo o secretário Gilberto Juca, o programa Agrinho traz uma proposta inovadora, para ser trabalhada com crianças e jovens do meio rural, objetivando implementar uma educação baseada no ensino aprendizagem constituída com base nos valores que embasam a doutrina do Cooperativismo, fazendo assim, futuros cidadãos conscientes de seus valores tornando -os indivíduos determinados, participativos, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.


Tecnologia do Blogger.