25 de março de 2020

Chuva de 133 milímetros causa estragos em Juazeiro

(Foto: Antonio Rodrigues/DN)
As fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, deixaram ruas alagadas em diversos bairros. Na Avenida Castelo Branco, o nível da água chegou a quase um metro. As precipitações começaram no fim da tarde desta quarta-feira (25) e seguiram por toda madrugada.

Na Avenida Ailton Gomes, o asfalto cedeu e uma cratera consumiu quase toda a extensão da via. O bairro Lagoa Seca também amanheceu nesta quinta (26) com vários pontos de alagamentos.

A Lagoa da Apuc, que historicamente transborda com chuvas intensas, mais uma vez causou transtornos e gerou danos a imóveis e comércio. O volume da água subiu e interditou um trecho da Avenida Plácido Aderaldo Castelo. A água invadiu uma indústria. 

Conforme Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7 horas de ontem e 7 horas desta quinta (27), choveu 133 milímetros em Juazeiro. Este foi o quarto maior volume pluivométrico no Municípios dos últimos 47 anos. A maior chuva deste intervalo foi registrada, pela Funceme, em fevereiro de 2004 (213.2 mm).

Em Crato, cidade que faz fronteira com Juazeiro do Norte, a chuva de 48.3 mm também causou transtornos. No bairro Seminário, a força da água formou correntezas e arrastou veículos que estavam estacionados na via. O Canal Granjeiro transbordou pela segunda vez nesta semana.

Apesar dos transtornos, conforme a Defesa Civil de Crato e Juazeiro, nenhuma família ficou desalojada. Também não houve feridos.

Com informações do Diário do Nordeste

Tecnologia do Blogger.