11 de janeiro de 2020

Novos conselheiros tutelares de Aurora tomam posse

(Divulgação)
O Governo Municipal de Aurora, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na manhã desta sexta-feira-feira (10/Jan.) a cerimônia de posse dos membros do Conselho Tutelar, eleitos no último dia 06 de outubro de 2019 para o quadriênio 2020/2024.

O evento aconteceu no Auditório Dona Santô, na Casa da Cultura Moacir Soares Pinto e recebeu autoridades e familiares dos conselheiros.

A titular da STDS - Gardênia Gonçalves parabenizou os Conselheiros Tutelares e destacou a complexidade da função a ser exercida por cada um dos cinco eleitos. Gardênia se colocou à disposição do órgão, como ela mesma lembrou, em prol da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A presidente do CMDCA - Islândia Santos agradeceu a todos que contribuíram direto e indiretamente para o sucesso do processo que culminou com a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar. Por fim, Islândia externou toda sua confiança nos novos integrantes empossados.

O Secretário de Governo e Gestão - Adailton Macedo que esteve representando o prefeito Dr. Júnior Macedo, além de parabenizar os novos conselheiros, destacou a transparência de todo o processo de escolha dos novos membros e enfatizou a importância do cargo. Adailton também garantiu que um projeto de lei deverá ser apresentado em breve, visando a reestruturação do Conselho Tutelar de Aurora.

O presidente do Poder Legislativo, Wellington Rodrigues parabenizou os conselheiros e colocou a Câmara Municipal à disposição destes. O presidente da Câmara também destacou a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar junto à sociedade.

Ainda compuseram a Mesa do evento o Secretário de Finanças Zé Macedo, Eliézio Luiz, que esteve representando a Secretária de Saúde Alanna Roberta Macedo, Luana Gracielle representando a Secretária da Educação Rozilange de Macedo e o Padre Raimundo Ribeiro representando a Igreja Católica.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Procurador do Município, o Dr. Nardeli Macedo.

Foram empossados nesta sexta os seguintes Conselheiros Tutelares: Aleudo Alves Coelho, Cícero Mardônio Ferreira de Barros, Irislene Oliveira do Nascimento, Iury Everton Crispim Saraiva e Vanderlânio Leite de Moura.

Tecnologia do Blogger.