20 de dezembro de 2019

Inaugurada em Mauriti a Praça Mais Infância

O Prefeito de Mauriti, Mano Morais (PDT), recebeu na noite desta quinta-feira (19), a Primeira-dama do Estado Onélia Santana na solenidade de inauguração da Praça Mais Infância. A solenidade contou ainda com a presença dos secretários municipais, vereadores, lideranças e centenas de moradores que prestigiaram o evento.

A Praça Mais Infância de Mauriti tem uma área total de 2.990,00 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. Na ocasião, o Estado entrega ainda kits com redes e bolas de basquete, vôlei, futsal, espiribol.

O equipamento foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), com o investimento total de R$ 924.391,72, financiado pelo Governo do Ceará. Com contrapartida de 20% do município, que também cede o terreno para a construção da praça, o município fica responsável pela preservação e manutenção do espaço.

Na entrega, dezenas de mudas foram plantadas no jardim da praça, com o auxílio das crianças do município. A ação tem o intuito de alertar a população para a importância do ecossistema, visando a formação de cidadãos conscientes acerca das questões ambientais, como a conservação e preservação da natureza. A cada entrega, um estudo é realizado na região para identificar as espécies nativas de cada local e, assim, auxiliar para um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações.

Tecnologia do Blogger.