22 de novembro de 2019

Consórcio Público de Manejo dos Recursos Sólidos foi discutido em Aurora

Uma reunião realizada na quinta-feira (14) no Gabinete do prefeito Dr. Júnior Macedo tratou da participação do município de Aurora no Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos do Cariri Oriental.

(Divulgação)
Representaram a gestão municipal na reunião, o Secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente - José Dácio de Souza, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social - Gardênia Gonçalves, o Procurador Geral do Município, Dr. Heliosman Leite, a Subsecretária de Saúde - Pedrina Ferreira, a Coordenadora Pedagógica da Secretaria da Educação - Ana Calixto, dentre outros.

Natália Cruz, Superintendente do consórcio, juntamente com Juliana fizeram a apresentação do projeto.

Conforme Natália, o consórcio é composto por oito municípios, são eles: Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Penaforte e Porteiras.

O município de Aurora, bem como os outros sete inseridos no consórcio terão sua central municipal de resíduos, onde serão trabalhadas soluções para todos os tipos de materiais gerados nos respectivos municípios.

O projeto também visa a inclusão social dos catadores e consequentemente um melhor ganho financeiro destes. Um cadastro destes catadores de materiais recicláveis deverá ser feito para inserção no projeto, obedecendo todas as normas.

Após a reunião, uma visita foi feita ao terreno, situado no Bairro Araçá, onde funcionará a central municipal de resíduos, responsável pelo recebimento dos materiais.

Tecnologia do Blogger.