20 de outubro de 2019

Prefeitura do Barro promove ação com Unidade Móvel de Mamografia Digital

(Divulgação)
O Governo Municipal do Barro, através da Secretaria da Saúde, promoveu nos últimos dias 12 e 13 de Outubro, mais uma ação de oferta ampliada de mamografia digital. Os exames foram realizados na Unidade Móvel de Mamografia Digital “Amigo do Peito” e custeados pelo Município com Recursos Próprios.

No total, foram realizados 79 exames de mamografias digital no sábado, dia 12 e 81  exames no domingo, dia 13, totalizando 160. Além dos exames na Unidade Móvel, foram ainda agendados  82  exames para a Policlínica Regional José Gilvan Leite Sampaio. O Prefeito Dr. Marquinélio Tavares caracteriza a realização dos exames no município como de relevante importância por proporcionar mais acessibilidade e comodidade no rastreio e diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

A Secretária da Saúde, Mara Cartaxo afirmou que ao longo de todo o mês, a Rede Municipal de Saúde teve uma programação totalmente diferenciada, com ações voltadas a prevenção e combate ao câncer de mama em todas as unidades de saúde. Na próxima segunda (21/10) ocorrerão atendimentos com médico ginecologista, exame físico das mamas e também ultrassonografia de mamas no CRAS, situado a Rua Justino Alves Feitosa, Centro. E no dia 31/10, palestra aberta a toda população com a Enfermeira Nathassya Nauany.

Tecnologia do Blogger.