19 de outubro de 2019

DISTRITO DE SÃO FÉLIX, EM MAURITI, RECEBE EDIÇÃO DO GOVERNO ITINERANTE

(Divulgação)
O Governo Municipal de Mauriti, realizou nesta sexta-feira (18), o Programa Prefeitura Itinerante, 2ª edição. O evento que tem como objetivo aproximar a administração municipal com a população dos distritos.

A comunidade visitada foi o Distrito de São Félix, a ação reuniu todas as secretarias municipais e levou para os moradores diversos serviços na área da saúde com, atendimento médico, dentistas, exames preventivos, ações de mobilização das arboviroses.

A Secretaria de Assistência Social participou com equipes para atualização e inserção de novos cadastros nos programas sociais

Na cultura foi realizada ações que destacam os serviços e o programa que vem sendo desenvolvidos pela secretaria além de exibição de filmes para a crianças.

O setor de ouvidoria que recebeu de perto as demandas da comunidade, além de serviços de assessoria jurídica pela procuradora geral.

A Secretaria de Educação foram vistos de perto as demandas das comunidades sobre transportes escolar, projetos e programas, além de campanhas voltadas para os direitos das crianças e adolescentes, com a presença do NEI e Coordenadoria do Selo Unicef.

A Secretaria de Agricultura, realizou visitas técnicas e atualizações de dados cadastrais dos agricultores, emitiu cadastros e entregou títulos de IDACE.

Serviços de infraestrutura e manutenção foram realizados pela Secretaria de Infraestrutura. Durante o evento, o Prefeito Mano Morais, ouviu os moradores da localidade, que tiveram a oportunidade de opinar e informar ao prefeito as necessidades na região.

Ainda foi realizado um jogo comemorativo pela Secretaria de Esportes.

Mano Morais, em seu discurso, agradeceu a comunidade presente. Falou sobre o que vem fazendo no município de Mauriti com as ações implantadas pelo governo municipal e as obras em andamento. Mano Morais destacou também a participação no 1º Congresso dos Municípios do Ceará, onde foi de suma importância a participação de Mauriti e, citou o esforço do Deputado Júnior Mano em alocar diversas emendas para o município em muitas áreas de investimentos, principalmente na saúde. Destacou ainda, a possibilidade destas emendas serem travadas por conta da inclusão do município na lista de inadimplentes no Governo Federal por conta de algumas pendências herdadas das gestões anteriores, entretanto, está com toda a equipe empenhada em solucionar estes problemas para que Mauriti não sofra por conta da irresponsabilidade de outros gestores.

Tecnologia do Blogger.