22 de agosto de 2019

Prefeitura de Mauriti inaugura quadra de esportes no Distrito de Olho D'água

(Divulgação)
A comunidade do distrito de Olho D’água acaba de receber um reforço nas áreas de esporte, educação e lazer. O Governo Municipal de Mauriti entregou à população uma quadra poliesportiva na noite desta quarta-feira (21), dentro da programação alusivas a semana do município. Além da prática esportiva de futebol, basquete, handebol e vôlei, o espaço também oferece arquibancadas e vestiários equipados com sanitários com área para banho, cobertura e iluminação.

A quadra foi construída com recursos superiores a R$ 665 mil, oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do tesouro municipal. O equipamento será administrado pela Escola José Joaquim de Sousa.

O prefeito Mano Morais, em seu pronunciamento, falou da importância da obra para a juventude e para a comunidade. “Assumi o compromisso, e hoje, nós estamos entregando. Estou muito feliz por isso, a obra é do povo! Vejo aqui a comunidade feliz e alegre, bem como, pais e alunos, com esse belíssimo equipamento, cuidem bem dele.” afirma.

Mano Morais, falou ainda que outros dois equipamentos como este serão entregues no distrito do Anauá e São Miguel.

A Secretaria Municipal de Educação, representada por Creusa Milcharek, lembrou a importância que a quadra poliesportiva trará no processo educacional dos jovens: “O esporte e lazer trazem outra motivação para nossos alunos.”

De acordo com o Secretário de Esportes, Artalio Leite, a comunidade está em festa por conta da chegada do equipamento. E ressalta: “Vai ser bom, porque é algo a mais para os alunos e para a comunidade. A gente vê a violência hoje, que está acontecendo em nosso país e, com a quadra, os alunos e a juventude terão incentivo para praticar esportes”.

A comunidade compareceu à entrega e aprovou o resultado. Para Rogério do Caldeirão, a expectativa está em torno dos benefícios da prática esportiva: “O esporte é sempre bom. Na região que a gente mora principalmente, por ser zona rural. Nós fomos privilegiados com esse presente. Eu acho que o esporte atrai os jovens, evitando drogas e prostituição.”

Tecnologia do Blogger.