24 de agosto de 2019

Mostra de Teatro de Rua do SESC/Juazeiro reúne grande público em Aurora

(Foto: Luiz Neto/Divulgação)
Na noite de sexta-feira, 23 de agosto, a Mostra de Teatro de Rua do Sesc Cariri de Culturas, unidade de Juazeiro do Norte, esteve de volta a Aurora, nesta com a apresentação do espetáculo "Troca-se histórias por brincadeiras", do grupo Arretado produções artísticas de João Pessoa-PB.

A peça teatral apresentada na pracinha do Menino Deus, ao lado da Igreja matriz, centro da cidade, reunião centenas de pessoas, sendo em seu maior número formado por crianças e adolescentes acompanhados por familiares. O certame é fruto de uma parceria entre o SESC/Juazeiro e a Secretaria Municipal de Cultura de Aurora, e apoio da gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo.

Antecedendo o espetáculo, o secretário municipal de Cultura e Turismo, professor José Cícero, a priori lembrou-se o grande poeta Castro Alves, que num dos seus poemas dizia “a praça é do povo como o céu é do candor”. “Então, mais do que ela eu me encontro assim bem como a equipe da Secult, felizes por esse momento alvissareiro, mais um momento também e dizer dessa nossa alegria e parceria com o Sesc Cariri de Culturas, que tem assim realmente alavancado a cultura em todo o cariri e nós estamos inseridos nesse contexto por conta dos nossos esforços, claro, e também por conta do Sesc ta puxando esse carro chefe tão importante do ponto de vista do resgate e do incentivo as culturas populares’, discursou José Cícero, acrescentando que “o teatro especificamente, as grandes nações do mundo avançaram numa ferramenta educacional muito importante que foi o teatro, e aquelas cidades que fazem teatro é um sinal de avanço e de modernidade”, completou.

Logo após, todas as atenções da platéia estiveram voltadas para a belíssima apresentação da dupla de artistas do vizinho estado da Paraíba, que durante cerca de 60 minutos arrancou risos e aplausos da galera presente no evento.

No final da apresentação do espetáculo "Troca-se histórias por brincadeiras", houve aquele momento específico para fotografias com os artistas. O ex-prefeito de Aurora, João de Zeca e o vereador Zé Ferreira assistiram ao espetáculo no meio da platéia, ao lado do anfitrião da festa cultural.

Tecnologia do Blogger.