4 de fevereiro de 2019

Moradores de Brejo Santo fazem manifestação contra empresa SERVENG

(Foto: Blog do Farias Junior)
Com barricadas que impediram a passagem de todos os tipos de veículos, incluindo os do transporte escolar, moradores que residem nas comunidades do Vieira, Deserto, Umbuzeiro e  Vila Produtiva Rural de Vassouras no município de Brejo Santo, realizaram na manhã de hoje (04), uma manifestação reivindicando à empresa SERVENG a reconstrução da estrada que foi destruída durante as obras da Transposição do Rio São Francisco.

Vereadores e secretários do município companharam toda a manifestação que será tema de uma reunião amanhã às 10h na Câmara Municipal.

O convênio para a pavimentação da estrada foi assinado em junho de 2010 durante o governo do prefeito Guilherme Landim. No início de 2012 a empresa entregou a obra ao município, para a população, a realização de um grande sonho que infelizmente foi destruído  pouco tempo depois em virtude do grande trânsito de caminhões e máquinas pesadas usadas nas obras de Transposição do Rio São Francisco.

A nossa reportagem teve acesso a vários ofícios protocolados pelo município a diversos órgãos como Ministério Público, Coordenadoria do Eixo norte da Obra de Transposição do Rio São Francisco, Comissão Especial das Obras de Transposição do Rio São Francisco, solicitando providencias no sentido de recuperarem a estrada.

Por duas vezes, uma com a presença do então ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, houve por parte do governo federal o compromisso de realizar as obras de recuperação, entretanto até esta data, nada foi realizado.

Com informações do Blog do Farias Junior


Tecnologia do Blogger.