6 de novembro de 2018

Brejo Santo está entre os 3 municípios nordestinos vencedores do Prêmio CAE de Participação Social

(Reprodução)
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou os municípios selecionados no Brasil no Prêmio CAE de Participação Social, concurso destinado aos Conselheiros de Alimentação Escolar municipais, estaduais e do Distrito Federal que premiou as ações que fortalecem a atuação do controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os três municípios selecionados na região nordeste foram, Brejo Santo e Sobral aqui no Ceará e Teotônio Vilela em Alagoas. Segundo Fátima Alves, presidente do CAE de Brejo Santo, "o município é o único no Brasil que disponibiliza café da manhã diariamente em todas as escolas da rede pública municipal", ainda de acordo com Fátima "o projeto foi iniciado em 2009 na gestão do prefeito Guilherme Landim e dado prosseguimento na gestão da prefeita Dra. Teresa Landim que inovou realizando um concurso de receitas do qual merendeiras participam, são premiadas e as receitas vencedoras, adicionadas ao cardápio do município".

Além de incentivar o envolvimento da sociedade nas ações do programa, o prêmio busca valorizar as experiências que geram impactos positivos no âmbito da gestão do PNAE, que possam servir de referência e inspiração para outros conselhos de alimentação em todo o país. Ao todo são selecionados 15 municípios, sendo 3 por cada região e os 15 relatos escolhidos irão compor o Caderno do Prêmio CAE de Participação.

Com informações do Blog do Farias Junior



Tecnologia do Blogger.